Porquê a ReCo

Missão

Criar e desenvolver uma rede de indivíduos e colectivos que colaboram através de relações de proximidade e confiança, com vista a satisfazerem as suas necessidades enquanto indivíduos completos e multifacetados, criando nesse processo uma sociedade solidária.


O que é a ReCo? Uma definição possível (mas não definitiva):

A ReCo é uma rede de confiança que vai nascendo entre várias pessoas, colectivos e associações, que abrange desde a produção alimentar até à forma de organização em sociedade, tomadas de decisão e resolução de conflitos, passando pela habitação, educação, saúde e cultura.

Dito de outro modo:

- É uma rede de apoio e entreajuda para a resolução das necessidades de produtor/consumidor que, em simultâneo, cada ser humano é;
- Actualmente o foco de acção recai essencialmente sobre a produção, transformação e distribuição alimentares, retratando de uma forma genuína a prioridade de cuidar das nossas necessidades básicas;
- É nosso objectivo abarcar todas as áreas da existência humana na construção de um ecossistema saudável, harmonioso e justo!
- A área de operação não tem fronteiras por neste momento querermos que o movimento seja inclusivo, contudo pretendemos promover a proximidade e a confiança característica entre vizinhos!

1 comentário:

Unknown disse...

Como opinião de grupo, estamos aqui no Sr. Pereira em Antero de Quental e a manelinha ficou "dependurada" e todos de uma certa forma dizemos:

Porque não em vez de ReCo ser CoRRe (CooperaR em Rede)

Abr