Presentes na Conversa n'O Lagar!


RECO Setembro 2015
Aconteceu no dia 18 de Outubro 2015 a apresentação da RECO Rede Cooperar em São Luís, no contexto das Conversas n’O Lagar e na voz inspiradora da Rita Magalhães.

Conversas n’O Lagar é uma iniciativa da Transição São Luís. Uma vez por mês, coincidindo com a Feira da Alegria (também em São Luís), convidamos uma pessoa ou colectivo a apresentar temas relacionados com novas formas de organizarmos em sociedade e de contemplarmos o nosso próprio estilo de vida, no sentido de irmos passo-a-passo construindo a comunidade na qual queremos viver. O Lagar, por sua vez, é um espaço aconchegante outrora lagar de vinho na Garatuja, São Luís. A visão deste espaço é promover as artes e a cultura. O Lagar tem apoiado desde a sua renovação diversas iniciativas da Transição São Luís.
Carmen Maraschin da Transição S. Luís reflecte sobre esta apresentação da RECO: “Em primeiro lugar gostaria muito de agradecer à Rita por se ter disponibilizado a vir a São Luís e fazer uma palestra sobre a RECO. Em São Luís somos muito poucos produtores e consumidores e é através da Patrícia que temos participado nas feiras, no entanto temos pouca disponibilidade para reuniões e mails. Pelo que entendi precisamos de nos fortificar a nível local antes de podermos ser mais presentes na RECO. A própria Rita, quando lhe foi perguntado quando voltaria a São Luís, disse: quando vocês estiverem mais organizados.
No entanto a Rita também nos deu a entender que há muito a fazer na própria RECO e que essa precisa de mais mãos e agilidade. No entanto há muito a fazer em São Luís também, pois é uma Transição nova e precisamos trabalhar muito para conseguir novos membros que possam atender aos vários sectores da própria transição. Por exemplo precisamos de representantes em todas as áreas e só agora criamos um espaço onde os que nos representam em alguma actividade podem dar notícias aos interessados. Espero que quem vá ao novo encontro da RECO representando São Luís traga noticias úteis, pois a RECO tem muito valor e espero que consigamos nos organizar rapidamente para termos uma economia mais dinâmica e activa”.

1 comentário:

ereira disse...

Olá ReCo! Vi agora o vosso artigo sobre a vossa conversa n'O lagar! Está muito bem escrito. FICAMOS MUITO CONTENTES! Obrigada pela partilha e pela vossa vinda ao lagar.

Vou partilha-lo na pagina do facebook do lagar.

Beijinhos, abraço

Carlota e Diogo