A ReCo dá a cara!

Temos o prazer de dar início a uma série de pequenos vídeos de apresentação, de vários projectos existentes na área da ReCo - Rede Cooperar.

A ideia de fazer estes vídeos foi inspirada num colectivo espanhol, La Revuelta al Campo, que na sua página apresenta vídeos curtos e simples, ilustrativos dos vários projectos que compõem o colectivo. Visitem esta página do La Revuelta e deixem-se contagiar!

O conceito é, portanto, precisamente este: pequenos vídeos de 5 ou 10 minutos, filmados com escassos meios técnicos mas que abrem a possibilidade de um conhecimento quase cara-a-cara com as pessoas que compõem a Rede Cooperar ou que com ela se articulam de alguma maneira.

Fazer pequenas apresentações, dar um rosto aos produtos que consumimos, iniciar um caminho de conhecimento e empatia, são alguns dos resultados que nos propomos agora alcançar. Para quaisquer comentários, sugestões ou críticas, estejam à vontade para usar o nosso correio electrónico ou a caixa de comentários deste blog.

Começamos esta série de vídeos com Carmen Maraschin, que muitas pessoas conhecerão pelos produtos da Quinta da Ladeira, e o movimento de São Luís em Transição.
Agradecemos à Carmen a sua disponibilidade para esta entrevista, bem como à Sara Quaranta pelo trabalho de realização e disponibilização destes vídeos.

Desfrutem!



Sem comentários: